Contato Rastronica (31) 3063-0655   Whatsapp Rastrônica    (31) 9 8864-2557

A SEGURANÇA DO CONDOMÍNIO COMEÇA NA PORTARIA

Como pode ser comprovado pelos dados divulgados pela SEDS (Secretaria de Estado de Defesa Social) em 2016, a criminalidade vem crescendo em Belo Horizonte e os arrombamentos a residência e condomínios também vem tomando destaque nas estatísticas gerando um clima de intranquilidade para os seus moradores.

A opção por morar em apartamentos, em muitos casos, é motivada pela sensação de segurança que este tipo de moradia passa para as pessoas, mas na prática, esta segurança não é tão grande assim. Nos jornais rotineiramente deparamos com notícias de marginais que conseguem adentrar a um determinado prédio e realizam arrombamentos em diversos apartamentos e, em alguns casos, chegam a praticar o assalto a mão armada.

O controle de acesso ao prédio deve iniciar pelo interfone que deve ser de qualidade e possibilitar a identificação do morador que franqueou a entrada da pessoa. Hoje, temos no mercado equipamentos digitais que permitem rastrear qual foi o apartamento que abriu o portão registrando a data e a hora do evento.

Existem também os videoporteiros condominiais que possibilitam que o morador visualize o visitante antes de abrir a porta e o equipamento permite que sejam retiradas fotos das pessoas que acionam o interfone para futuros fins.

Outro equipamento mais avançado é o Videoporteiro IP que permite a integração com o sistema de monitoramento de segurança sendo possível a visualização de até 32 câmeras IP. Se você receber uma visita enquanto estiver fora de casa, o equipamento oferece ao visitante a opção de gravar uma mensagem de áudio e vídeo. Caso sua visita resolver não gravar a mensagem, ele vai fotografá-la para que você saiba quem esteve lá. Outro diferencial é a função “Siga me”  que transfere em forma de chamada de áudio/vídeo, através de um aplicativo, a chamada para o seu aparelho celular permitindo que você fique sabendo quem está tocando o seu interfone mesmo que você não esteja em casa e tendo a possibilidade de liberar o acesso por meio deste aplicativo. Para saber mais obre esta tecnologia basta acessar o vide no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=VpJ6J-OnwKc

Como mostramos a falha no sistema de segurança do seu condomínio pode começar no toque da campanhinha. Para resolver invista em um bom sistema de interfone.

Ressaltamos sempre que medidas de segurança devem ser avaliadas por um consultor que vai avaliar o cenário e indicar todas as providências necessárias e adequadas para cada caso. Equipamentos bem dimensionados e profissionais treinados fazem toda a diferença na segurança da sua residência e da sua família.

Edifícios de apartamento e condomínios devem possuir um sistema de circuito fechado de TV, com intuito de proteger proprietários, inquilinos, residentes, visitantes e prestadores de serviços.  Com um sistema eficiente de imagens poderá resguardar à todos de roubos e outros crimes, bem como reclamações de responsabilidade corriqueiras mas que podem criar desavenças e requer dos síndicos e administradores um desprendimento de tempo para contornar eventuais situações. Oferecemos tanto com fio e sistemas de câmeras sem fio para essas áreas difíceis e irá instalar pólos para as câmeras e rádios RF quando necessário. Hoje temos a flexibilidade e eficiência em instalar câmeras de segurança em elevadores, escadarias e áreas comuns de estacionamento e outros pontos de acordo com a necessidade dos condomínios.

O uso de câmeras de vigilância tornou-se algo bastante usado por comércios com o intuito de inibir a ação de ladrões. Em caso de invasão ao estabelecimento, há um alto índice de identificação do agente infrator por meio do equipamento de segurança. A justiça também reconhece as filmagens gravadas como meio de prova seja em questões criminais ou trabalhistas. A instalação de câmeras se tornou bastante corriqueira também em condomínios, como nas portarias, entrada de garagem e áreas de uso comum dos moradores.

“As pessoas acreditam que o apartamento é um local seguro. É realmente difícil passar pela portaria do edifício. Mas, uma vez que o infrator consegue, ele arromba vários apartamentos de uma vez

AGNALDO LIMA DE BARROS,  CEL QOR PMMG

Especialista em Segurança Pública

Especialista em Segurança Eletrônica

Consultor de Segurança da Empresa RASTRÔNICA

contato@rastronica.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *