Segurança Eletrônica em BH e Região

Mas o que é Segurança Eletrônica?

Um conjunto de sistemas de alta tecnologia para sua proteção individual ou de seus bens, seja ele um patrimônio particular ou da sua empresa. Essa tecnologia reduz custos e gera mudanças de comportamento na sociedade de forma geral. Esses conjuntos de sistemas são muito conhecidos atualmente, quando falamos de segurança eletrônica estamos falando de centrais de alarmes, circuito fechado de televisão (CFTV), interfones residenciais, vídeo porteiro, controle de acesso, controle de trafego de pessoas ou veículos, comunicação condominial, sistemas de prevenção e combate a incêndios e muito mais. Todos esses sistemas são repletos de equipamentos que juntos com uma boa implementação e suporte técnico você pode monitorar sua empresa ou residência com muita qualidade e segurança.

Vale lembrar que a criatividade dos criminosos está evoluindo também e para combater essa triste realidade, muitos investimentos em segurança são cada vez mais uma realidade.

Citamos 5 demandas em segurança eletrônica que atualmente deixam de ser tendências e são de fato uma necessidade.

 

Sistema de fechadura digital – Para alguns hotéis, bancos e outros segmentos o uso de chaves já é coisa do passado há muito tempo. Já existem soluções tecnológicas que asseguram e facilitam os sistemas de acesso digital, mais precisamente nos referimos aos sensores biométricos, que substituirão os chaveiros e fechaduras comuns os transformando em fechaduras digitais. Este sistema é que vai permitir o acesso a uma porta só seja liberado se as impressões digitais (previamente cadastradas) forem reconhecidas. De fato, torna o processo mais seguro contra arrombamentos, sem falar na praticidade e eficiência que a digitação manual de senhas para liberar o acesso a uma porta ao invés de procurar em um molho de chaves.

 

Cerca virtual – Nada mais é do que um aplicativo desenvolvido para atuar como uma espécie de localizador via GPS, ele envia um sinal de alerta com a localização de um usuário a outros aparelhos, informando o afastamento da pessoa de uma área delimitada previamente no sistema. Uma situação onde pode ser usado, citamos o caso dos smartphones dos seus filhos. Caso eles se afastem de uma área predeterminada, você será receberá um aviso no seu dispositivo móvel.

 

Tecnologia IP – Quando falamos de tecnologia de segurança eletrônica IP, podemos dizer quem uma câmera com esta tecnologia pode vir a substituir até quatro câmeras analógicas em um único ambiente, com um ganho de imagem superior. É tecnologia de ponta em um sistema de imagens completamente digital que além de eliminar gastos com instalação e manutenção (comuns em sistemas analógicos) torna o processo mais rápido, moderno e seguro.

A tecnologia IP não se restringe apenas nas câmeras e já integram sensores de movimentos às câmeras, otimizando as gravações de imagens somente ao detectar movimento de fato, o que significa economia espaço de armazenamento de dados e eleva a vida útil dos equipamentos.

 

Reconhecimento de placas de veículos automatizados – Trata-se de um sistema inteligente de reconhecimento de placas, muito eficiente no monitoramento de casas, condomínios, empresas e áreas com grande fluxo veículos e pessoas. Essa tecnologia é capaz de fazer o reconhecimento de placas de carro cadastradas e liberar ou não abertura de um portão por exemplo em trechos de condôminos, empresas, etc… para ilustrar esta realidade já podemos ver isso em diversos pedágios, onde alguns veículos previamente cadastrados não precisam parar nas cancelas de cobrança, por exemplo.

 

Portaria virtual – Muito mais do que o sistema de vídeo porteiro a portaria virtual além de oferecer uma economia significativa para o setor, aumenta a eficiência do trabalho de monitoramento de empresas, casas e condomínios, uma vez que integra um sistema tecnológico no lugar de um operador humano. De forma mais resumida podemos dizer que o sistema de portaria virtual nada mais é que um sistema por meio de um interfone, permite colocar um visitante ou entregador em contato com a central que decide liberar dentro dos critérios de segurança do local, seja um condomínio, empresa, etc…

 

Confira abaixo os serviços que prestamos:

CFTV

Monitore via internet e grave imagens do seu
patrimônio.

Alarme

Proteja seu ambiente e emita sinais de emergência silenciosos.

Controle de acessos

Autorize e controle as pessoas que acessam sua propriedade ou condomínio.

Vídeo
Porteiro

Visualize e monitore quem deseja acessar
seu ambiente.

Cerca / Concertina Elétrica

Espante e iniba invasores indesejados em sua residência ou ambiente de trabalho.

Projetos personalizados

Montamos o projeto sob medida para a sua segurança ou da sua empresa.

A Segurança eletrônica mais do que realidade, facilita nosso dia a dia sem contar na segurança 24 horas 7 dias por semana. Conte com a RASTRÔNICA com uma solução adequada a sua necessidade, fale com um especialista de segurança eletrônica. Solicite mais informações através do formulário abaixo: