Projetos personalizados

Cuide do seu patrimônio com um projeto feito especialmente para você.

Quando falamos de segurança eletrônica e automação podemos aplicar soluções desde ambientes residenciais e condomínios, como em empresas de pequeno, médio e grande porte, além das grandes empresas do setor privado ou público. Câmeras (CFTV) já são uma realidade e fazem parte do dia a dia das nos ônibus, ruas, shoppings, escolas, etc…

Para cada cliente ou situação temos um projeto a ser elaborado e todos eles com custos cada vez mais acessíveis e também com um leque de tecnologias que permitem a entrega real no que se propõe ser empregada. Podemos citar alguns clientes que necessitam de monitorar um determinado local a noite, neste caso se faz necessário equipamento com potencial de visão noturna (infravermelho), identificação precisa desde movimentação em ambientes, como placas de veículos ou até mesmo moedas em um caixa.

Desde um cômodo específico ou uma sala comercial pequena com cerca de 20 m² podemos utilizar de eficientes sistemas de segurança, assim como em condomínios ou empresas com grande fluxo de pessoas e de grande extensão territorial onde precisamos cobrir Km, temos um portfólio de produtos e experiência de aplicações das mais estáveis soluções de segurança e automação que irão trazer benefícios imediatos dentro dos custos adequados, sem surpresas.

Em todo projeto em que nossos profissionais se dedicam a entregar buscamos não só captura de imagens para que o cliente tenha acesso e sim entender o problema que precisa ser resolvido ou atuar com equipamentos e soluções para minimizar riscos à segurança de pessoas ou patrimônio.

Cada projeto de segurança eletrônica ou automação possui objetivos e características diferentes por isso é importante definir claramente com nosso cliente qual é o objetivo dele.

 

CORRETA MENSURAÇÃO DAS CÂMERAS

As câmeras devem ter uma atenção especial desde o início do projeto, definindo corretamente o seu posicionamento buscando focar na circulação de pessoas ou locais de possíveis invasão, dependo da finalidade.  Já em locais que contam apenas com mercadorias como é o caso de estoques por exemplo, são necessidade específicas o que demanda um cuidado maios no projeto para garantir que as imagens serão nítidas e evitando os chamados “pontos cegos” ou ângulos que podem ficar descobertos encobrindo algum fato. Por isso a vistoria no local para identificação dos pontos onde serão instaladas as câmeras é muito importante, pois será determinante para definir a quantidade de câmeras necessárias.

 

QUAL A MELHOR CÂMERAS DE SEGURANÇA PARA MEU PROJETO?

No mercado em constante evolução tecnológica e com vasta oferta e promessas das mais variadas, pode iludir ou enganar muito clientes que sem uma correta orientação investem em sistemas muito caros e que as vezes não entregam o que ele realmente deseja. A RASTRÔNICA trabalha com os melhores fabricantes e modelos no mercado, mas com foco em qualidade. De nada adianta uma linda câmera, que quando for recorrer as imagens para identificar alguém, só será possível ver vulto, sem qualidade ou recursos como zoom, imagens noturnas, etc… Atentamos sempre para as características de resolução de imagem, definição de cores, opção de zoom e abertura da lente.  O mais correto sempre é buscar a visita de um especialista em segurança e avaliar qual equipamento irá entregar com qualidade o que você necessita. Segurança não é para amadores, fale com quem entende sempre.

 

CABOS, CONECTORES E EMENDAS

De nada adiante ter escolhido os melhores equipamentos, definir as melhores posições para instalar seu sistema de CFTV e economizar nos cabos e conexões. Uma boa parte das falhas de transmissão das imagens são decorrentes da má qualidade de cabos, dos conectores e emendas.  Nas aplicações onde câmeras de segurança eletrônica serão em ambientes externos, os cabos são específicos para a área externa, devido aos fatores climáticos como exposição a altas temperaturas e períodos de grande umidade podem levar a oxidação dos cabos comprometendo todo sistema de segurança.

Outro ponto importante são emendas e conectores que integram o sistema de  transmissão de imagens via cabo. Ter a precisão correta no corte e fazer as emendas corretamente garantirão a condução sem ruídos ou perdas dos sinais. As conexões sejam de cabos UTP ou coaxial deverão ser manipulados corretamente seguindo os padrões das normas ABNT.

A RASTRÔNICA tem projetos de segurança para apartamentos, casas, condomínios, propriedade rural, empresas, galpões, fábricas, escolas dos mais variados portes e demandas. Fale com um consultor de segurança RASTRÔNICA e faça já sua avaliação, surpreenda positivamente com nossas soluções!