Segurança eletrônica para Empresas

Conheça a Rastrônica. Empresa especializada em Segurança Eletrônica e Automação.

No ambiente corporativo de pequenas, médias ou grandes empresas segurança não é assunto para depois. Segurança eletrônica para empresas tem significado de economia e gestão de processos mais eficientes.

O uso de câmeras de vigilância para garantir integridade dos funcionários, clientes e do patrimônio assim como já temos casos de diversos desacordos comerciais que foram utilizados de imagens de segurança para apuração em juízo.

Câmeras de segurança com tecnologia IP muitas vezes são as mais empregadas nos usos comerciais. Uma câmera IP é uma câmera de vídeo que pode ser acessada e controlada pela Intranet ou Internet. A utilização de um simples navegador web e uma conexão de Internet de alta velocidade proporcionam acesso ao vídeo de uma câmera, movimentar o foco da câmera para a posição que desejar e em alguns casos até mesmo áudio, de qualquer local que esteja.

As câmeras IPs são compatíveis com as tecnologias Ethernet e Wi-Fi e em conjunto com um sistema de alarme e um DVR permite que ela grave apenas quando um sensor ou o sistema de alarme soar ou enviar um e-mail de alerta ao sinal de uma invasão ou atividade no campo de visão da câmera pré-determinada.

Muitos clientes hoje que possuem grande estoque de mercadorias ou até mesmo os de menor porte, mas que não abrem mão de garantir os processos e a certeza do seu patrimônio é a melhor solução para conferir seu estoque. Em escritórios as câmeras podem monitorar fluxo de pessoas, auxiliam no controle de horário de chegada e saída, movimentação duvidosa de clientes e funcionários e até mesmo para garantir segurança em movimentação onde o uso de dinheiro em espécie é rotineiro.  Também é utilizado câmeras em hospitais, parques, estacionamentos ou vias de transito de carros e pessoas, escolas. O recurso de zoom e foco automático são precisos na detecção da pessoa no caso de roubo. Os noticiários policiais relatam a todo momento o uso de imagens de câmeras de segurança para ajudar na captura ou na identificação de suspeitos.

O controle de acesso biométrico é outra ferramenta muito utilizado em segurança eletrônica em empresas. Determinados acessos somente serão liberados mediante o desbloqueio baseado na composição corporal, como leitura de retina, digital ou estrutura facial. Dispensam o uso de chaves, ou até mesmo crachá como recurso de permissão para locomoção entre repartições.

O conjunto de alarmes e sensores compõe um sistema de segurança eletrônica para empresas com mais eficiência. Uma vistoria se faz necessário para levantar as necessidades de cada estabelecimento e agir de forma preventiva na segurança de uma maneira geral.

Empresários e empreendedores de sucesso sempre encaram a segurança eletrônica como mais um investimento em seu negócio, como de fato é. Vale sempre ressaltar que somente segurança eletrônica não se faz suficiente para melhorar a segurança de um local e sim a correta orientação e recomendação sobre as atitudes corretas que devem adotar quando o assunto é segurança.  Segurança é hábito, deve se atentar o tempo todo, um ato imprudente ou desatento de um usuário pode comprometer e muito a segurança, por isso aliado a tecnologia sempre é valido reforçar condutas seguras ao dia a dia.